Ilu-4-1070x599

Cinco elementos do novo marketing

Philip Kotler, o guru do Marketing 4.0 nos propõe 5 elementos que revelam a jornada do público-alvo em direção a uma marca.

1. Assimilação: Essa é a primeira etapa e também a primeira impressão! Estamos falando de quando o público toma conhecimento que a marca existe e tudo que ela oferece. Isso obviamente acontece por meio de publicidade, comunicação, conteúdo e ações inteligentes. Por isso é tão importante pensar em branding, identidade visual e estratégias criativas.

2. Atração: Neste segundo momento o público não apenas percebe que a marca existe, mas gosta do que sente e fica curioso para conhece-la mais a fundo. Nesta etapa os valores são um enorme diferencial e apenas fazer promessas não basta, é preciso mostrar porque a marca, seus produtos e soluções são realmente bons.

3. Arguição: A palavra é um tanto incomum, mas não o que ela representa. O mesmo público que se sente atraído por uma marca também buscará referências e validará informações sobre seu conteúdo e reputação. Neste momento a boa apresentação e uma presença relevante nas redes sociais são fundamentais pois é neste ponto que se define se negócios serão ou não fechados.

4. Ação: Se tudo funcionou bem até aqui, chegou o momento do primeiro-beijo e isso não significa o término de uma jornada, mas o início de uma relação. Para muito além de um bom negócio é preciso promover uma boa experiência de atendimento e pós-venda. Um simples desleixo nesta etapa pode prejudicar severamente a imagem e a reputação da marca.

5. Apologia: É quando o público passa de consumidor a embaixador e defensor da marca. É absolutamente vital que se mantenha uma boa comunicação e que se pratique o marketing de relacionamento. Nada é mais poderoso que o marketing de boca a boca.

Bom, em teoria é isso, mas a prática é com você. Não abra mão de trabalhar com profissionais e garantir que sua marca trilhe uma bela jornada. A NANO está aqui para ajudar que isso aconteça!

Tags: No tags
0