Ilustração

Quatro elementos para uma nova estratégia de comunicação

1. A personalidade da marca é o conjunto de características humanas atribuídas à sua empresa. Construir uma personalidade consistente permeia toda sua comunicação externa e ajuda a construir o valor da marca. Ao conceber a personalidade de sua marca, é muito importante garantir que ela dialogue com seu público-alvo e se alinhe ao seu produto ou serviço.

2. O tom de voz  tem tudo a ver com o jeito de ser de uma marca e visa garantir uma uniformidade na escolha da gramática, tom e palavras que comuniquem com precisão o que se quer transmitir. Algumas marcas utilizam um tom mais formal sem ser sisudo, outras, por sua característica, constroem uma narrativa repleto de  termos técnicos – que não soam estranhos ao seu público – enquanto marcas mais informais de comunicam com um tom mais despojado e divertido.

3. A identidade visual compreende sua paleta de cores, design gráfico, logotipo e imagens e objetivo desses auxílios visuais é tornar a marca não apenas distinguível entre outras existentes, mas chamar a atenção. Uma identidade bem construída não apenas se destaca, mas traduz naturalmente qualidade, confiança, idoneidade e senso de propósito.

4. Os valores de uma marca vão muito além daquilo que seus produtos ou serviços que comercializam, mas também aos conceitos, opiniões e a ética que eles tem. Os clientes gostam de acreditar que estão colocando seu dinheiro em bom uso, e imprimir seus valores em toda a estratégica de comunicação ajuda a conseguir isso.

Lembre-se: ”Muitas coisas pequenas foram tornadas grandes pelo uso correto da divulgação” – Mark Twain

Aprenda mais acessando o todo o conteúdo do blog da NANO